quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Comitê de Pindamonhangaba mobiliza a todo vapor



O Comitê de Mobilização Social pela Educação de Pindamonhangaba vai distribuir a Cartilha “Acompanhem a vida escolar de seus filhos” aos membros do Conselho de Pastores, durante a Quinta Semana Cultural e Evangélica da cidade. O evento será realizado entre os dias 28 de setembro e 03 de outubro.

Desde a sua criação, em julho desse ano, o Comitê de Mobilização de Pindamonhangaba (SP) tem intensificado suas ações. Entre outras atividades, os membros do comitê têm promovido distribuições de cartilhas e feito explanações sobre o seu conteúdo em diversas localidades do município.

Os integrantes do Comitê que representam a Igreja Católica, coordenados pelo mobilizador Carlos Alberto Cavalheiro, têm explicado o conteúdo e distribuído a cartilha em todas as paróquias da cidade.

Na Igreja do Evangelho Quadrangular, no dia 08 de agosto, o pastor Sebastião Edivino da Silva distribuiu cartilhas e conversou com os fiéis a respeito do conteúdo da publicação.

Liderados pelo pastor Euclides Vaz Júnior, os demais pastores da Assembléia de Deus Ministério Belém têm distribuído a cartilha aos membros da igreja e falado sobre a importância do acompanhamento, por parte dos pais, na vida escolar dos filhos. No dia 02 de agosto, os membros da igreja localizada no bairro Alto do Cardoso receberam instruções do presbítero Djalma Vilela sobre a mobilização social pela educação e para que acompanhassem a qualidade do ensino das escolas de seus filhos. A mobilização tem envolvido, ainda, a liderança do campo, que esteve reunida no dia 27 de julho, quando recebeu orientações do pastor Euclides.

O Comitê de Pindamonhangaba programa a criação de uma página na internet em favor da Educação e a extensão da campanha para os veículos de comunicação, por meio da elaboração e do envio de artigos a jornais e revistas, além da conquista de espaços nas rádios locais.

Com informações do professor João Moreno de Souza Filho, do Comitê de Mobilização de Pindamonhangaba

Nenhum comentário: