segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Roraima inicia Mobilização local pela Educação


Por iniciativa do pastor João José da Silva, membro da Associação das Escolas Cristãs de Educação por Princípios (AECEP) em Roraima, a Mobilização Social pela Educação dá seus primeiros passos no estado. Na última sexta-feira, 21 de agosto, foi promovida uma reunião, na capital Boa Vista, com diversos voluntários dispostos a colaborar com a realização local de ações voltadas à conscientização das famílias a respeito da importância da participação dos pais na vida escolar dos filhos, para a melhoria da qualidade do ensino nas escolas públicas.

A ideia da reunião em Roraima foi construída após participação do pastor no evento realizado pela AECEP, em Belo Horizonte, entre os dias 29 e 31 de julho, quando cerca de 700 pessoas discutiram "O Valor Social da Educação Escolar Cristã".

A reunião realizada em Boa Vista contou, ainda, com a participação do pastor José Augusto Ramos. Durante o encontro, os novos voluntários da Mobilização Social pela Educação decidiram, entre outros pontos, fazer contato com as secretarias de educação do estado e dos municípios, a fim de obter apoio para suas ações. Sugeriram, ainda, uma reunião, com a participação de diretores de escola, professores, pais e/ou responsáveis pelos alunos, além dos próprios estudantes para divulgação do Plano de Mobilização.

A partir dos desdobramentos dessa reunião com a comunidade escolar, o grupo planeja dar início à formação do Comitê de Mobilização de Roraima.

Com informações do pastor Silva, novo parceiro da Mobilização em Boa Vista, Roraima.

Um comentário:

SEMANA ASSEMBLEIANA disse...

Sou Pastor da Ad em Goiania - GO, atuo como educador e amei a proposta.
Gostaria muito de participar das ações.
Um grande abraço e desejo de maiores sucessos.

conged@gmail.com