segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Workshop de Educação Escolar Cristã divulga o Plano de Mobilização em Belo Horizonte


A Associação de Escolas Cristãs de Educação por Princípios (AECEP) promoveu, em Belo Horizonte, nos dias 29, 30 e 31 de julho, um evento que reuniu 700 pessoas de todo o Brasil com o objetivo de oferecer espaço para discussões sobre "O Valor Social da Educação Escolar Cristã".

A Assessora Especial do MEC, Linda Goulart, apresentou o Plano de Mobilização Social pela Educação e destacou o compromisso dos membros da AECEP na difusão às famílias sobre a importância da participação na vida escolar de seus filhos.

A secretária municipal de Educação de Belo Horizonte, Macaé Evaristo, explicou as ações do Programa Família-Escola, política pública que, além de reconhecer a importância da família no desempenho de aprendizagem do aluno, cria condições para a participação ativa dos pais na melhoria da educação.

Ao final da atividade, os participantes do evento foram conscientizados a respeito da importância da certificação de que seus filhos têm educação de qualidade e, desse modo, foram convidados a integrar as ações da Mobilização Social pela Educação.

Nenhum comentário: