quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Conheça as questões-modelo do novo Enem


Quem vai fazer o Enem/2009 pode conhecer as questões-modelo da avaliação que estão disponíveis na página http://www.enem.inep.gov.br/. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulga o material com o objetivo de que os inscritos possam se ambientar com a prova do novo Enem. Os mobilizadores sociais pela Educação podem divulgar a informação às famílias, aos estudantes e egressos do Ensino Médio que estão se preparando para exame. A Enem será realizado nos dia 03 e 04 de outubro.

O material compreende 40 questões-modelo do novo Enem, sendo dez questões para cada uma das quatro áreas avaliadas:

• Ciências da natureza e suas tecnologias;
• Ciências humanas e suas tecnologias;
• Linguagens, códigos e suas tecnologias; e
• Matemática e suas tecnologias.

Disponibilizadas em arquivo PDF, as informações apresentam, ainda, os gabaritos e a indicação sobre quais habilidades da nova matriz do Enem estão relacionadas às questões.

Cada um dos quatro testes do Enem 2009 será composto por 45 itens de múltipla escolha, totalizando 180 questões. No dia 3 de outubro (sábado), serão aplicados 45 itens de Ciências da natureza e suas tecnologias e 45 itens de Ciências humanas e suas tecnologias. No dia 4 de outubro (domingo), serão 45 itens de Linguagens, códigos e suas tecnologias e 45 itens de Matemática e suas tecnologias, além de uma proposta de redação.

A nova configuração da prova permitirá ao Enem/2009 a avaliação mais exata das competências e habilidades dos participantes do exame.

Lei mais sobre o novo Enem nos sites do Inep e do Enem.

Um comentário:

Biosfera disse...

Buscando informações sobre o Novo Enem no google, encontramos sua postagem. Parabenizamos pela informação, bem escrita e de fácil entendimento.
É importante encontrarmos blogs como esse na internet, que repassam informações verdadeiras para os leitores.