sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Empresários de Barreirinhas (MA) vão participar da mobilização

Comerciantes e pais de alunos da Unidade Escolar José Serejo de Carvalho, no Povoado de Atins, discutiram com membros do Comitê de Mobilização de Barreirinhas (MA) como participar da mobilização social pela educação. As reuniões ocorreram nos dias 19 e 20 de janeiro e fazem parte das ações itinerantes do Comitê, que vêm ampliando a atuação dos mobilizadores para diversos povoados do município maranhense.

A ação no Povoado de Atins foi conduzida pelos mobilizadores Henrique Bral, José de Assis Diniz Santos, Eliane Silva Costa, Vanusa Santos Silva, Roselena Rocha Santos, Noelle Maria Santos Lisboa, Marluce Costa Moraes Ataíde e Jovana Costa Silva. Com essas ações, os mobilizadores esperam contribuir para melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) das escolas locais.

Para subsidiar as exposições sobre a Mobilização, foram distribuídos aos participantes – em sua maioria pais de alunos e donos de pousadas e restaurantes locais – exemplares da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos e “abanadores”, material confeccionado pelo Comitê com orientações de incentivo à interação família-escola.

Durante todo o evento, os mobilizadores estimularam o debate sobre o conteúdo da Cartilha e esclareceram dúvidas a respeito de como mobilizar família e comunidade escolar em prol da melhoria da qualidade da Educação.

Com informações de Lucia de Fátima Vidal, membro do Comitê de Mobilização de Barreirinhas.

Nenhum comentário: