quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Mobilização avança na capital paulista

Mobilizadores do bairro de Itaberaba, na zona noroeste de São Paulo (SP), vêm divulgando a mensagem da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos às famílias da comunidade. Neste mês de fevereiro, instituições religiosas e escolas públicas do bairro são o foco das ações.

Entre as instituições alcançadas, a Mobilização Social pela Educação foi apresentada na Escola Municipal de Educação Infantil Olavo Bilac, no dia 4 de fevereiro. Organizada pela mobilizadora e professora de Educação Infantil Darialva da Graça Linge, a atividade teve como objetivo conscientizar pais de alunos da unidade de ensino a respeito da importância da interação família-escola para a melhoria da qualidade da educação.

No dia 6 de fevereiro, a mobilizadora Darialva, que também atua como coordenadora da Pastoral da Crisma na Igreja de Santa Cruz em Itaberaba, conversou sobre Mobilização com pais de jovens crismandos da entidade religiosa. Durante o encontro, a mobilizadora orientou os familiares sobre como participar do cotidiano escolar dos filhos e contribuir, assim, para um melhor aproveitamento do ensino oferecido pelas escolas do bairro.

Com informações de Darialva da Graça Linge, mobilizadora em São Paulo (SP).

Nenhum comentário: