quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Profissionais da educação são mobilizados em Cuiabá (MT)

Diretores, coordenadores e assessores pedagógicos de escolas públicas municipais de Cuiabá (MT) foram apresentados, na Secretaria Municipal de Educação, dia 2 de fevereiro, à Mobilização Social pela Educação e à cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos. Realizado no auditório Maestro China da Secretaria, o encontro dos educadores reuniu cerca de 150 participantes e teve como objetivo orientar os gestores a contribuírem com a interação família-escola.

A exposição do conteúdo da cartilha e do Plano de Mobilização foi conduzida pela mobilizadora Marilza Lopes, presidente regional do Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB) em Mato Grosso. Além de tomar conhecimento sobre a Mobilização pela Educação, por meio da distribuição de exemplares da Cartilha, os participantes debateram formas de incentivar as famílias de suas comunidades escolares a participarem mais das atividades propostas pelas unidades de ensino.

Como resultado do contato estabelecido com os educadores durante o encontro, vêm sendo programadas reuniões nas escolas públicas de Cuiabá para a sensibilização das famílias a respeito da importância do envolvimento dos pais no cotidiano escolar dos filhos. Para a primeira quinzena de março, já foram agendadas reuniões com os pais de alunos nas Escolas Municipais de Educação Básica Marechal (EMEB) Cândido Mariano da Silva Rondon, Nossa Senhora Aparecida, Tancredo de Almeida Neves e Maria Eunice Duarte de Barros.

Com informações de Marilza Lopes, mobilizadora em Cuiabá.

Nenhum comentário: