quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Undime e MEC convocam gestores a participar de pesquisa sobre Educação Infantil

Gestores educacionais de todo o País estão sendo convocados para participar da pesquisa “Indicadores da Qualidade na Educação Infantil – Indique”. A pesquisa é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) em conjunto com a Ação Educativa, a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), o Unicef e o Instituto Avisalá, e tem por objetivo servir de parâmetro para a autoavaliação das instituições de educação infantil no país.

A partir das respostas, será possível monitorar como cada um dos estabelecimentos de ensino está aplicando o Indique e verificar em que medida a iniciativa de difundir critérios de qualidade se constitui em um elemento indutor de ações e políticas voltadas para a melhoria da educação infantil.

A construção dos “Indicadores da Qualidade da Educação Infantil – Indique” foi consolidada em 2009 pelo MEC, em parceria com a Ação Educativa, a Undime, o Unicef e a Fundação Orsa. Juntas, as instituições mobilizaram um grupo de trabalho integrado por pesquisadores, gestores, educadores relacionados a essa modalidade da educação básica e ativistas do Movimento Interfóruns de Educação Infantil no Brasil (Mieib). 

O material foi distribuído a secretarias e conselhos municipais e estaduais de educação, fóruns de educação infantil e grupos de pesquisa.

O questionário da pesquisa está disponível no site da Undime. Para respondê-lo, basta acessar: http://undime.org/pesquisaindicadores

Com informações da Undime

Nenhum comentário: