Professores da Unidade da Universidade Estadual de Goiás (UEG) em Pirenópolis foram apresentados, durante o II Encontro Pedagógico da Unidade, à Mobilização Social pela Educação. O evento, promovido de 1º a 4 de fevereiro, teve como objetivo realizar o planejamento da instituição para o ano letivo de 2011.
Além de apresentar o Plano de Mobilização Social pela Educação aos participantes, a palestrante Selma D’Abadia Oliveira, membro do Comitê de Mobilização de Pirenópolis, convidou os professores e demais presentes a se integrarem à Mobilização. Selma orientou os educadores a atuarem em diversos contextos -- em sala de aula, junto às comunidades em que estão inseridos e, principalmente, como pais de alunos das escolas públicas de Pirenópolis. Os mobilizadores abriram espaço, ainda, para a participação dos professores universitários nas atividades do Comitê local.
Entre os materiais utilizados pelos mobilizadores em suas ações, os professores receberam exemplares da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos e do “abanador” confeccionado pela unidade da UEG, que contém as metas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) a serem alcançada pelas escolas do município em 2011.
Com informações da mobilizadora Selma D'Abadia Oliveira, membro do Comitê de Pirenópolis (GO)
Nenhum comentário:
Postar um comentário