quinta-feira, 12 de maio de 2011

Bagé (RS) investe em materiais de divulgação para mobilizar a comunidade

Folder
A Secretaria Municipal de Educação (SMED) de Bagé, no Rio Grande do Sul, vem investindo na elaboração de diversos materiais para disseminar a Mobilização Social pela Educação na cidade. Por meio de adesivos, folders, camisetas e faixas, além de divulgação em jornais, rádio e TV, a campanha “Educar é participar da vida escolar dos seus filhos”, promovida pela SMED, tem sensibilizado a comunidade local a respeito da importância do envolvimento dos pais no cotidiano escolar dos alunos.

O início da campanha foi marcado pela caminhada realizada no dia 28 de abril, dia da Educação, que reuniu cerca de 3 mil pessoas, entre alunos, pais e professores. Durante a atividade, educadores e alunos, usando camisetas com a marca da campanha, distribuíram exemplares da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos, além de adesivos e folders com orientações aos pais. A ação foi também divulgada por meio de faixas e outdoors na cidade.

Camiseta da campanha
Além dos materiais para disseminação da campanha, o Prefeito de Bagé, Dudu Colombo, destacou o investimento da Prefeitura na confecção da agenda escolar, produzida para todos os alunos do Ensino Fundamental das escolas municipais. “O que fundamenta a concepção da nossa Agenda Escolar é a possibilidade de propiciar que pais e familiares possam acompanhar a rotina escolar de seus filhos, e isso se encaixa em toda essa mobilização que temos feito pela educação”, enfatizou.

A campanha “Educar é participar da vida escolar dos seus filhos” vem sendo difundida, ainda, em emissoras de rádio e televisão de Bagé. Confira abaixo o vídeo produzido pela SMED:



Com informações de Tanara Lucas, assessora de comunicação da Secretaria Municipal de Educação de Bagé.

Nenhum comentário: