quarta-feira, 11 de maio de 2011

GO: mobilização é debatida por famílias de escola municipal em Jaraguá

A mobilizadora social pela educação do município goiano de Jaraguá, Vera Bravo, tem promovido diversas atividades na cidade com o intuito de incentivar a interação família-escola-comunidade. No dia 2 de maio, aproveitou a reunião de pais realizada na Escola Municipal Adventista para falar sobre a importância da participação das famílias na vida escolar dos filhos e os reflexos desse comportamento na melhoria da qualidade da educação.

Orientada pelo tema “Pais sejam presentes na vida de seus filhos! Acompanhem a vida escolar dos seus filhos!”, a mobilizadora conduziu sua exposição utilizando a cartilha da Mobilização Social pela Educação.Ela debateu com os participantes da atividade sobre o conteúdo da publicação e ofereceu dicas sobre como pais e mães podem colaborar em casa com a evolução do aprendizado dos filhos.

“Acompanhar a trajetória escolar de seus filhos vai fazer a diferença na vida deles para toda a sua vida profissional”, lembrou Vera Bravo.

A mobilizadora, que também integra as pastorais da Educação e da Comunicação na cidade, tem desenvolvido ações semelhantes desde 2010. As atividades são realizadas em unidades de ensino, aproveitando os calendários oficiais, festivos e culturais, onde os pais e mães de estudantes de escolas públicas estão reunidos.

Nenhum comentário: