terça-feira, 17 de maio de 2011

Municípios cearenses discutem a Mobilização

A Mobilização Social pela Educação foi tema de debate durante a Oficina sobre o Programa Alfabetização na Idade Certa (PAIC) promovida pela Secretaria Estadual de Educação do Ceará (Seduc/CE), no dia 5 de maio. A atividade marcou também o início das articulações para a realização do seminário internacional sobre Mobilização Social pela Educação que a Seduc/CE pretende promover em outubro deste ano, em conjunto com o Ministério da Educação e a Fundação Itaú Social.

Para participar da discussão, a Secretaria convidou a coordenadora nacional da Mobilização Social pela Educação no MEC, Linda Goulart, para falar sobre as ações de incentivo à interação família-escola-comunidade que vêm sendo desenvolvidas em diversas localidades do País.

Por meio de um regime de colaboração entre estado e municípios, o PAIC tem como um de seus objetivos realizar ampla mobilização social para garantir o direito de aprender de cada aluno cearense. Parceria estabelecida entre os 184 municípios do estado do Ceará para melhoria dos indicadores de aprendizagem, o Programa tem sido apontado como referência a diversos estados e organizações.

Leia mais sobre o Programa no site da Secretaria Estadual de Educação do Ceará. 

Nenhum comentário: