terça-feira, 10 de maio de 2011

Secretaria de Educação de Sergipe adere à Mobilização

Linda Goulart apresenta o PMSE aos participantes

Representantes das secretarias de estado da Educação (Seed), da Inclusão Social e da Saúde, prefeitos, secretários municipais de Educação, de Saúde e de Ação Social de Aracaju, além de integrantes do Ministério Público do Estado de Sergipe, entre outros, participaram, nos dias 28 e 29 de abril, de Oficina sobre o Plano de Mobilização Social pela Educação (PMSE). Além de apresentar a Mobilização, a atividade promovida pela Seed no auditório do Centro Estadual de Educação Profissional José de Figueiredo Barreto, em Aracaju, também teve como objetivo elaborar planos de ação que serão implementados junto a diversos públicos.

A Oficina contou com a presença, ainda, de membros da Assembleia Legislativa, da Câmara de Vereadores, da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), dos Conselhos Estadual e Municipal de Educação e do Conselho Tutelar, além de dirigentes de órgãos públicos, de igrejas, empresas e de ONGs.

Na manhã do dia 28, a programação do encontro deu enfoque à Mobilização empresarial, com contribuições de representantes do Instituto Votorantim, que desenvolve o projeto Parceria Votorantim pela Educação, da Construtora Cosil e do Instituto Luciano Barreto Júnior, que promove ações socioeducativas com jovens sergipanos. À tarde, a apresentação sobre a Mobilização Social pela Educação, conduzida por Linda Goulart, coordenadora da Mobilização no Ministério da Educação, se estendeu aos demais segmentos representados.

Secretário fala da importância da Mobilização para o Estado
No dia 29 de abril, a Oficina contou com a presença do secretário estadual de Educação, Belivaldo Chagas. De acordo com o secretário, o evento marcou o início de um momento importante para a educação em Sergipe. "Precisamos chamar a população para essa mobilização. Já estamos trabalhando o planejamento estratégico para lançar o Pacto Sergipano Pela Educação. Tudo isso passa por uma condição global de ensino, para que possamos melhorar os nossos índices de educação", afirmou.

Para Graça Barreto, coordenadora da Mobilização em Sergipe, a conscientização da comunidade a respeito da importância da interação família-escola é fundamental para garantir a melhoria da qualidade da educação. "Nós precisamos atrair as famílias para dentro das escolas para que elas acompanhem as atividades desenvolvidas pelos alunos. Nosso objetivo hoje é conquistar parcerias", complementou a mobilizadora.

Leia mais sobre o encontro no site da Secretaria Estadual de Educação (Seed) de Sergipe:




Fotos: Juarez Silveira/Seed

Nenhum comentário: