sexta-feira, 20 de maio de 2011

Mobilizadores de Nova Glória (GO) reforçam ações na região

Profissionais da Educação da rede pública, membros da Secretaria Municipal da Educação, pais de alunos, lideranças religiosas e agentes de saúde reuniram-se, no dia 29 de abril, para discutir a Mobilização Social pela Educação no Clube Municipal na cidade de Nova Glória, Goiás. A atividade, que contou também com a presença de representantes de municípios vizinhos e de diversos distritos de Nova Glória, teve como objetivo fortalecer e ampliar as ações de incentivo à interação família-escola-comunidade na região.

Para compor a mesa de abertura do evento, foram convidadas autoridades locais, como o prefeito municipal, Carlos Luiz de Oliveira; o vice-prefeito, Elton Spineli; o secretário municipal de Educação, Antônio Carlos de Azevedo; o presidente da Câmara da Vereadores, Valdemir Cunha de Moraes; o promotor de Justiça, Florisvaldo Vaz; a inspetora da subsecretaria de Educação de Ceres, Fátima José de Oliveira, a diretora da Escola Municipal Primavera, Regina Célia de Morais e Silva, além de líderes religiosos da Igreja Católica e da Assembleia de Deus.

A exposição sobre o Plano de Mobilização Social pela Educação foi conduzida pelo consultor Sérgio Benedito Maia, que orientou os participantes a respeito de sua aplicação em Nova Glória e região. Durante a apresentação, Sérgio Maia forneceu dados sobre a Educação no País e no município e enfatizou como a atuação dos mobilizadores pode contribuir para a melhoria de indicadores como o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

A palestra do consultor foi complementada por depoimentos de mobilizadores locais, como a professora Regina Célia, da que relatou como vem atuando junto à comunidade de Nova Glória. A professora é a autora do Rap da Mobilização, apresentado no início do evento por alunos da Escola Municipal Primavera, e uma das principais organizadoras da atividade.

Com informações de Regina Célia, mobilizadora em Nova Glória (GO).

Nenhum comentário: