segunda-feira, 2 de maio de 2011

Educadores potiguares são integrados à Mobilização

Mobilizadores da região metropolitana de Natal, no Rio Grande do Norte, desenvolveram atividades, no mês abril, direcionadas ao incentivo à interação família-escola-comunidade. As ações envolveram educadores e famílias dos municípios de Macaíba e Parnamirim.

No dia 16 de abril, os mobilizadores divulgaram a mensagem da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos a lideranças religiosas e membros de igrejas, além de profissionais da educação e demais integrantes de comunidades escolares do município de Parnamirim.

Nos dias 07 e 08 de abril, membros do Comitê de Mobilização Social pela Educação de Parnamirim visitaram a Secretaria Municipal de Educação de Macaíba. Em abordagens junto aos profissionais que atuam no órgão, destacaram a importância da interação família-escola-comunidade para a melhoria da qualidade da educação.

Ainda na Secretaria de Educação de Macaíba, a mensagem dos mobilizadores foi recepcionada pelo professor de geografia e coordenador administrativo financeiro do órgão, Dalton Ivo Souza de Medeiros. O Comitê de Parnamirim, que é composto, entre outros mobilizadores, pelo representante da Igreja Ministério Ebenezer, José Jair da Silva, além de Eligênia Gonçalves, Genian Gonçalves de Souza e Robenilda Freire e Silva, também recebeu o professor Dalton como o mais novo integrante do grupo.

Com informações de José Jair da Silva, pastor da Igreja Ministério Ebenezer e representante do Comitê de Mobilização Social pela Educação de Parnamirim

Nenhum comentário: