quarta-feira, 13 de julho de 2011

3ª Olimpíada Nacional em História do Brasil recebe inscrições

O Museu Exploratório de Ciências da Universidade Estadual de Campinas (MC-Unicamp recebe, até o dia 9 de agosto, em sua página eletrônica, inscrições para a 3ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB). A competição é direcionada a estudantes regularmente matriculados no 8º e 9º anos do ensino fundamental e demais séries do ensino médio, de escolas públicas e privadas de todo o Brasil.

Para orientar a equipe de alunos participantes, composta por três estudantes, é obrigatória a participação de um professor de história. A taxa de inscrição é de 20 reais para equipes de escolas públicas e 40 para equipes de escolas particulares.

Composta por cinco fases online e uma presencial, a competição envolve professores e alunos na resolução dos problemas propostos, com o objetivo de estimular o conhecimento e o estudo, despertando talentos e aptidões. A primeira fase da competição começa dia 15 de agosto. A fase presencial acontece no dias 15 e 16 de outubro, na Universidade Estadual de Campinas.

A ONHB premiará escolas, alunos e professores, com medalhas de ouro, prata e bronze e certificados de participação. A escola receberá doação de livros para o acervo da biblioteca e a assinatura da Revista de História da Biblioteca Nacional por um ano.

Leia mais sobre a ONHB no site do MC-Unicamp.
 
Com informações da Assessoria de Imprensa do Museu Exploratório de Ciências da Universidade Estadual de Campinas (MC-Unicamp)

Nenhum comentário: