terça-feira, 26 de julho de 2011

Parceria com agentes de Saúde fortalece mobilização pela Educação em Presidente Prudente (SP)

Composto por funcionários da secretarias municipais de Educação e de Assistência Social, além de representantes de ONGs, da Pastoral da Educação, de conselhos municipais, de associações de moradores e de instituições religiosas, o Comitê de Mobilização Social pela Educação de Presidente Prudente conta agora também com o apoio de agentes comunitários de Saúde. A integração dos agentes às ações dos mobilizadores foi articulada durante reunião promovida pelo Comitê, no dia 8 de julho, no Centro de Formação Permanente dos Profissionais da Educação (Ceforppe).

Clique na imagem para acessar vídeo com mais fotos do evento
Cerca de 150 agentes comunitários de Saúde das unidades Estratégia de Saúde da Família (ESF) e Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) participaram do evento, que teve como objetivo capacitar os agentes a atuarem como multiplicadores, inserindo a mensagem da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos em suas atividades.

Para a integrante do Comitê Regina Ferreira Pinhal, a grande participação dos agentes de Saúde no encontro contribui para garantir a continuidade das ações de incentivo à interação família-escola-comunidade no município. “O evento possibilitou aos participantes o esclarecimento quanto à importância da participação da família na escola, para que adotem ações e condutas com o propósito de mobilização em suas visitas às famílias, incluindo em seu trabalho de orientação e a divulgação da mensagem sobre a Mobilização Social pela Educação, incentivando os pais a se envolverem no cotidiano escolar dos filhos”, afirmou a mobilizadora.

Com informações da mobilizadora Solange Jesus e da Secretaria de Comunicação de Presidente Prudente.

Nenhum comentário: