quinta-feira, 14 de julho de 2011

Universitários de Piracicaba (SP) elaboram materiais para divulgar a Mobilização Social pela Educação

Iniciativa integra ações da Parceria Votorantim pela Educação

Alunos do 5º semestre do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) vêm elaborando materiais, como vídeos, spots e jingles para rádios, com o intuito de divulgar a importância da interação família-escola-comunidade no município paulista. A iniciativa de envolver os universitários na Mobilização Social pela Educação é resultado do acordo de cooperação feito entre o Instituto Votorantim  e a  Faculdade de Comunicação da Unimep.

Apresentação dos trabalhos dos alunos da Unimep
Os trabalhos dos alunos enfocam temas abordados pela Parceria Votorantim pela Educação em suas ações, como a sensibilização de famílias sobre a importância do acompanhamento da vida escolar dos filhos, a conscientização dos alunos sobre o valor da educação, a valorização do professor e o fortalecimento da relação escola-comunidade.

No dia 26 de junho, os materiais elaborados pelos estudantes foram apresentados a uma banca de avaliação, composta por especialistas de diversas áreas e por representantes do Instituto Votorantim, além do secretário municipal de Educação de Piracicaba, Gabriel Ferrato.

Para produzir o material, os alunos visitaram escolas da cidade e tomaram conhecimento sobre a rotina de professores e alunos, o que proporcionou o engajamento dos estudantes com a causa. De acordo com o professor e apresentador do programa Pensando Educação da TV Unimep, Fabiano Pereira, por meio dos trabalhos, os alunos se tornaram também mobilizadores. “Tenho certeza que todos os alunos são agora novos parceiros na mobilização social pela melhoria da qualidade da educação”, afirmou o professor.

De acordo com informações do Blog Educação, da Parceria Votorantim pela Educação, os materiais serão disponibilizados pelos alunos após serem efetuadas as alterações sugeridas pela banca avaliadora.

Leia mais sobre a atividade no Blog Educação.

Nenhum comentário: