sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Escola de Jacundá (PA) aproxima educadores e familiares

Cerca de 200 pais e familiares de alunos estiveram presentes no encontro promovido pela Escola de Educação Infantil Jardim das Acácias, localizada no município paraense de Jacundá, para debater a importância da participação das famílias e da comunidade no cotidiano escolar dos estudantes para a melhoria do aproveitamento do ensino. Realizada no feriado de 15 de novembro, a reunião foi organizada pela diretora da escola, professora Ilza de Fátima Oliveira, em conjunto com o Comitê de Mobilização Social pela Educação local.

Durante o encontro, os participantes conheceram a mensagem da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos e discutiram com os educadores o conteúdo da publicação. Para subsidiar o debate entre familiares e professores, os mobilizadores distribuíram, além da cartilha, filipetas com orientações sobre como os pais podem se envolver mais efetivamente na trajetória educacional dos seus filhos.

Além de propiciar a reflexão sobre os benefícios da interação entre família, escola e comunidade, a reunião ofereceu espaço para que a comunidade apresentasse sua avaliação sobre o desempenho da unidade de ensino em 2011. Os presentes puderam participar, ainda, de discussão sobre ações a serem desenvolvidas na escola em 2012, o que representa, de fato, o envolvimento da comunidade no planejamento da unidade de ensino para o próximo ano. 

Acesse aqui mais imagens da atividade na Escola Jardim das Acácias, em Jacundá.

Nenhum comentário: