segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Santa Inês (MA) conquista parcerias e reforça interação família-escola-comunidade

Os mobilizadores sociais pela Educação da cidade maranhense de Santa Inês têm investido na divulgação da mensagem da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos como forma de conscientizar a comunidade sobre a importância da interação família-escola. Para disseminar o conteúdo da publicação, os mobilizadores vêm conquistando a parceria de veículos de comunicação locais e incentivando a discussão sobre o material entre famílias e educadores.

Entre as ações realizadas com o apoio dos meios de comunicação da cidade, a mobilizadora Linete de Jesus Colares concedeu entrevista à TV Eldorado sobre Mobilização Social pela Educação, informando a comunidade sobre os benefícios do envolvimento de todos, em especial dos familiares dos alunos, em ações em prol da melhoria da qualidade da educação pública. Além da entrevista com a mobilizadora, a TV Eldorado se comprometeu a inserir trechos da Cartilha em sua programação.

Linete de Jesus relata, ainda, que os profissionais da comunicação santainesenses vêm aderindo às ações de incentivo à interação família-escola e têm participado das reuniões dos mobilizadores, realizadas quinzenalmente.

Prova Brasil

Mobilizadores afixam cartazes sobre a Prova Brasil
Conhecer o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e contribuir para sua elevação é tarefa de todos os mobilizadores sociais pela Educação. Conscientes dessa responsabilidade, os mobilizadores de Santa Inês distribuíram e afixaram em diversos pontos do município cartazes com informações a respeito da Prova Brasil – um dos componentes do Ideb –, realizada neste ano de 7 a 18 de novembro.

Com informações de Linete de Jesus Colares, mobilizadora em Santa Inês (MA).

Nenhum comentário: