quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Interação família-escola é destaque em mostras pedagógicas de Presidente Prudente

Alunas da EM Juraci Peralta.Foto: Iury Greghi
A importância da presença e da colaboração dos pais no dia-a-dia de estudo dos filhos foi reforçada durante as exposições que fizeram parte da programação das mostras pedagógicas, evento realizados nas escolas municipais de Presidente Prudente, em São Paulo, neste mês de dezembro. As mostras marcaram o encerramento do ano letivo na Rede Municipal de Ensino e reuniram famílias, educadores, gestores e representantes da comunidade. 

A equipe do Setor de Assuntos Complementares à Educação (SACE) da Secretaria Municipal de Educação (Smed), que também integra o Comitê de Mobilização Social pela Educação da cidade, acompanhou esses eventos, destacando a participação da comunidade e das famílias dos alunos nas mostras pedagógicas. “Participar efetivamente da vida escolar de seus filhos é fazer o que vocês fizeram hoje, deixando de lado a rotina que todos vocês têm para estarem aqui, dentro da escola, acompanhando o que eles têm desenvolvido em sala de aula. É assim que conseguiremos melhorar ainda mais a qualidade da educação”, destacou a assistente social Solange Plaza, membro do Comitê, durante a mostra da Escola Municipal Professora Juraci Meneses Peralta.

Alunos da EM Juraci Peralta. Foto: Iury Greghi
Os mobilizadores sociais pela Educação de Prudente  ainda aproveitaram a presença de pais e mães na mostra pedagógica para distribuir panfletos com mensagens que ressaltam a importância da participação da família no cotidiano escolar.

Nessa unidade de ensino o evento foi realizado no dia 06 de dezembro, com exposições dos trabalhos pedagógicos realizados pelos alunos durante o ano de 2011. Os estudantes da Escola Jardim Humberto Salvador também participaram da atividade realizada na Escola Juraci Peralta, conduzindo uma série de apresentações referentes às oficinas de dança, judô e Inglês promovidas na unidade de ensino por meio do programa Cidadescola.

Mostra pedagógica da Escola Professora Vilma Alvarez

Representantes do Comitê de Mobilização Social pela Educação de Presidente Prudente também falaram sobre os objetivos do trabalho do grupo durante 4ª edição da mostra pedagógica da Escola Municipal Professora Vilma Alvarez Gonçalves, unidade de ensino localizada no Jardim Paraíso. O evento foi realizado no dia 1º de dezembro e contou com presença da secretária municipal de Educação, Ondina Barbosa Gerbasi.

A atividade também foi organizada com a finalidade de oferecer espaço para exposições dos trabalhos realizados em 2011 pelos alunos da educação infantil e do ensino fundamental, no âmbito do programa Cidadescola.



Mostra pedagógica da EM Vilma Alvarez. Foto: Iury Greghi
Durante a mostra, os mobilizadores de Prudente e membros da SACE/Smed destacaram em suas apresentações a importância da parceria entre escola, família e comunidade para o alcance dos objetivos da rede municipal de ensino de melhorar a qualidade da Educação pública local.

O mobilizadores ainda afixaram banners nos corredores da escola para divulgar o trabalho que o grupo vem promovendo no município no intuito de disseminar a Mobilização Social pela Educação.

Leia mais no site da Prefeitura de Presidente Prudente:
Apresentações do Cidadescola enriquecem mostra pedagógica da escola Juraci Peralta

Mostra pedagógica da Escola Vilma Alvarez recebe apresentações do Cidadescola

Com informações da mobilizadora Solange de Fátima Plaza e da Secretaria Municipal de Comunicação de Presidente Prudente

Nenhum comentário: