sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Famílias de Santa Inês (MA) são orientadas a acompanhar a vida escolar dos filhos


Famílias acompanham leitura da cartilha da Mobilização
Mobilizadores sociais pela Educação do município maranhense de Santa Inês organizaram uma atividade social, no dia 11 de dezembro, para dialogar com pais e mães de alunos de escolas públicas a respeito da importância da participação da família na vida escolar dos filhos.

A atividade foi organizada pela representante de Comitê de Mobilização da cidade, Linete de Jesus Colares Nogueira, com o apoio da professora Antônia Matias Lira de Meireles, da conselheira tutelar, Aldenira Crispim e das diretoras de escola, Arlene Santos Veloso, Valderice Cabral e Maria de Nazaré Matos Barro.

As mobilizadoras preparam um café da manhã para receber pais e mães e aproveitaram o encontro para distribuir exemplares da cartilha Famílias, acompanhem a vida escolar de seus filhos e conduzir duas palestras. 

Mobilizadoras receberam as famílias com um café da manhã

A primeira exposição foi coordenada pela religiosa, Irmã Nilsa, que falou sobre a importância da família na formação dos filhos. A mobilizadora Linete Nogueira fez a leitura do conteúdo da cartilha e conduziu a segunda exposição dialogando com as famílias sobre a importância da atenção dispensada à formação escolar de crianças e jovens.

Por se tratar também de uma ação social, durante o encontro, as mobilizadoras ainda sortearam cestas básicas e distribuíram roupas e calçados. “Alcançamos nossos objetivos, a comunidade ficou feliz e isso nos gratificou muito”, revela Linete Nogueira.

Nenhum comentário: