quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Secretaria Municipal de Educação e MEC formam mobilizadores em Cotegipe (BA)

O município de Cotegipe, localizado no Extremo-Oeste Baiano, recebe, nesta quinta e sexta-feira, 17 e 18 de outubro, Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação. A capacitação é promovida pela Secretaria Municipal de Educação (SME) de Cotegipe em parceria com o Ministério da Educação (MEC).

Articulada junto à equipe do Plano de Mobilização Social pela Educação (PMSE/MEC) pela secretária municipal de Educação, Luzimar Almeida de Oliveira, a formação de mobilizadores conta com exposições conduzidas pela representante do PMSE/MEC, Luiza Catarina de Souza Carvalhal. Além de voluntários cotegipanos, representantes de municípios vizinhos estão entre os cerca de 60 participantes esperados para o evento.

Entre os tópicos abordados durante a capacitação, os participantes vão receber informações sobre os avanços e desafios da educação brasileira e conhecer as metas e estratégias do Plano de Mobilização Social pela Educação, além de exemplos de sua implementação em diversas localidades. Com base nas orientações da Oficina, os participantes serão orientados a elaborar Plano de Ação com atividades de incentivo à interação família-escola de acordo com a realidade socioeducacional do município.

3 comentários:

taysynha18@gmail.com disse...

Parabéns pelas ações.
Atuo em uma secretaria municipal de educação e gostaria de saber como podemos contactar a equipe do MEC para realizar formações sobre a temática em questão?

Gerson disse...

Dar os passos necessários para a construção de um pais melhor. A participação de todos os brasileiros e que vai somar para o saldo dos objetivos atingidos no curto, médio o longo prazo...
Confiamos que os dividendos do Pré Sal ira contribuir para uma educação melhor no futuro.

Lívia Frederico disse...

Bom dia, taysynha! Para entrar em contato com a equipe do PMSE no MEC, envie e-mail para mobilizacaosocial@mec.gov.br.

Abraços!