segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Comitê de Barreirinhas (MA) leva Mobilização ao Povoado de Tabocas

Com o intuito de ampliar as ações de Mobilização Social pela Educação desenvolvidas no município maranhense de Barreirinhas, mobilizadores locais realizaram, no dia 22 de novembro, palestra sobre o tema direcionada a pais de alunos de escolas públicas do Povoado de Tabocas. A reunião teve como objetivo conscientizar as famílias sobre a importância do acompanhamento, por parte dos pais, da vida escolar dos filhos.

Durante a atividade, conduzida pelos professores Clerismar Sousa Silva, Edna Maria Almeida Nascimento e Irlan Castro Reis, os pais de alunos e demais convidados conheceram a cartilha Famílias, acompanhem a vida escolar dos seus filhos. A partir da exposição sobre o conteúdo da publicação, os participantes debateram a respeito da mensagem da Cartilha, esclareceram dúvidas e receberam sugestões sobre como se envolver efetivamente no cotidiano escolar dos filhos.

De acordo com a mobilizadora Lúcia de Fátima Andrade Vidal, a reunião com os pais do Povoado de Tabocas foi muito produtiva. “A cada encontro, percebemos o quanto são importantes e gratificantes esses momentos nos quais todos se doam em prol da educação de qualidade”, avalia.




Com informações de Lúcia de Fátima Andrade Vidal, membro do Comitê de Mobilização de Barreirinhas (MA).

Um comentário:

prainha do amor tabocas disse...

REALMENTE,ESSA MOBILIZAÇAO EM TABOCAS COM OS PAIS E RESPONSAVEIS DE ALUNOS SO DAR MOTIVOS DE ALEGRIAS A TODOS POS SAO DEBATIDOS VARIOS TEMAS E NAO FICA DUVIDAS ENTRE ELES,PORTANTO AOS ALUNOS DE TODOS OS POVOADOS VISINHOS DE TABOCAS,AOS PROFESSORES,FUNCIONARIOS E DIRETORES OS NOSSOS PARABENS PELOS BRILHANTE TRABALHO DESENVOLVIDO EM TABOCAS. MODESTO PIRES\SAO LUIS MA.