terça-feira, 30 de novembro de 2010

Portal do Professor divulga Blog da Mobilização

Entre os conteúdos e endereços eletrônicos indicados pelo Portal do Professor, área desenvolvida em parceria entre o Ministério da Educação (MEC) e o Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), os educadores e demais profissionais da Educação que navegam por esse espaço podem encontrar, também, acesso para as atividades de Mobilização Social pela Educação que vêm sendo realizadas em todo o País.

O Portal do Professor disponibiliza, desde o dia 26 de novembro, link para o Blog da Mobilização. O acesso é disponibilizado na seção “Links – Portais MEC”. A divulgação tem como intuito incentivar que professores e demais trabalhadores em educação tomem conhecimento, se inspirem e repliquem, em suas localidades, as boas práticas de Mobilização Social pela Educação publicadas no Blog.

Se você conheceu o Blog da Mobilização através do Portal do Professor e quer saber como mobilizar sua comunidade, acesse o menu Como Participar.

Para enviar notícias sobre a Mobilização promovida em sua comunidade para publicação no Blog da Mobilização, encaminhe suas informações para mobilizacaosocial@mec.gov.br.

Você pode encaminhar textos e fotos e deve seguir as seguintes orientações:
  • Informe nome da atividade, data, número de participantes, de que segmento (professores, pais, comunidade...), local, objetivo.
  • Imagens sobre essas atividades são muito bem-vindas. Além de ilustrar os textos e colaborar com a estética do Blog, oferecem maior percepção de como as atividades foram desenvolvidas em determinada localidade.
  • Para encaminhamento de fotos, entretanto, anexe cada arquivo separadamente. Não envie mais de uma foto por mensagem porque a rede de internet do MEC barra esse tipo de mensagem por interpretá-la como vírus ou spam.
  • Fique atento, entretanto, a nomes completos de pessoas e cargos para que a  divulgação fique completa.
  • Lembre-se, também, de desmembrar as siglas. Exemplo: Ensino Religioso Católico (EREC). Siglas como essas são familiares aos membros do grupo que trabalham com esse tema, mas esta, especificamente, é difícil de ser encontrada até no Google.

Nenhum comentário: