sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Natal sem Fome: campanha arrecada livros e brinquedos

Na sede do Ministério da Educação (MEC), em Brasília, estão sendo arrecados livros e brinquedos para a campanha Natal sem Fome dos Sonhos. As doações recebidas no MEC serão destinadas à formação de brinquedotecas e Bibliotecas Comunitárias coordenadas pelas comunidades atendidas nas regiões administrativas do Distrito Federal: Itapoã, Sobradinho II e Vila Estrutural.

Serão beneficiados os integrantes da comunidade escolar do Centro de Ensino Fundamental Zilda Arns, localizado no Itapoã, além dos moradores das proximidades do Grupo Cultural Azulim, em Sobradinho II e da Associação Mãos que Criam, na Vila Estrutural.

A principal finalidade das brinquedotecas será a de dar suporte às mães que frequentam cursos de Educação de Jovens e Adultos e não têm com quem deixar os seus filhos.

Os interessados em contribuir com a campanha podem levar suas doações de livros e brinquedos para o posto de recolhimento na portaria do Ministério ou na SECAD/MEC, sala 207, Ed. Sede – Bloco L, Esplanada dos Ministérios. A responsabilidade das doações recebidas será do servidor José Ivan Mayer de Aquino, ramal 9149, e-mail: jose.aquino@mec.gov.br.

Sobre a campanha

A campanha Natal sem Fome dos Sonhos arrecada brinquedos e livros infanto-juvenis buscando mobilizar a sociedade brasileira na conquista de uma educação fundamental de qualidade.

Os brinquedos arrecadados, reavivando o lúdico do Natal, são doados às crianças dos bolsões de pobreza onde atuam os comitês da Ação da Cidadania, representando o resgate ao direito de sonhar com uma vida melhor.  “Não guarde sonhos em casa – doe!”.

Os livros infanto-juvenis doados  alimentam os  “Espaços de Leitura” - bibliotecas móveis que, pelo protagonismo das lideranças comunitárias da Ação da Cidadania nos bolsões de pobreza, contribuem para o incentivo ao hábito da leitura e identificam analfabetos funcionais e crianças fora da escola.

Nenhum comentário: