quinta-feira, 3 de março de 2011

Abertas inscrições para 7º Concurso Cultural do Instituto Ecofuturo

Clique na imagem para visualizar o cartaz de divulgação
A 7ª edição do Concurso Cultural Ler é Preciso, promovido pelo Instituto Ecofuturo, teve suas inscrições abertas nesta terça-feira, 1º de março. Cerca de 70 mil escolas, 6 mil bibliotecas públicas e comunitárias e 800 organizações sociais em todo o Brasil foram convidadas a participar do Concurso, que tem como tema “Vamos Cuidar da Vida”.

Podem participar do Concurso crianças e jovens que estiverem cursando séries do ensino fundamental I, ensino fundamental II e ensino médio, estudantes das Escolas de Jovens e Adultos (EJA), professores e, pela primeira vez, profissionais de biblioteca e educadores sociais. As inscrições vão até 30 de junho e podem feitas através do site do Instituto Ecofuturo.

No site, podem ser encontrados também o Passo a Passo para as escolas analisarem e selecionarem os textos mais expressivos e bem escritos que as representarão no Concurso, instruções sobre como participar, além da Biblioteca Virtual, espaço com diversos materiais de referência que conta com publicações inéditas, produzidas especialmente para o projeto.

Os autores das 60 redações que melhor traduzirem o conceito sobre os cuidados com a vida ganharão um notebook e uma coleção de clássicos da literatura, além de receberem certificado, troféu e terem seus textos publicados em livro, a ser lançado pelo Instituto Ecofuturo. Os vencedores serão conhecidos durante evento cultural que acontecerá em São Paulo.

Para esta edição, a primeira totalmente realizada em ambiente virtual, a expectativa é atingir milhares de pessoas em todo o Brasil. Na última edição, realizada em 2007, cerca de 550 mil alunos foram impactados e 30 mil redações foram recebidas.

Sobre o Instituto Ecofuturo


O Instituto Ecofuturo é uma organização social de interesse público criada e mantida pela Suzano desde 1999. Para o Ecofuturo, a palavra é a ponte para a sustentabilidade, por isso, investe no Programa Ler é Preciso, por meio do qual promove a leitura e a escrita entre crianças, jovens e adultos em nível nacional. Também realiza projetos que promovem o desenvolvimento de práticas de gestão sustentável em reservas naturais e centros urbanos, como o Parque das Neblinas e o Programa Investimento Reciclável (PIR).

Nenhum comentário: