terça-feira, 22 de março de 2011

Cartilhas sobre Educação

Em 2009, o Grupo Abril produziu 10 milhões de exemplares de Cartilhas (leia mais) sobre Educação voltadas para pais com filhos em escolas particulares, pais com filhos em escolas públicas, empresários e executivos. Elaboradas no âmbito das ações do movimento Educar para Crescer, que  é coordenado pelo  Grupo, as cartilhas contêm orientações simples e práticas sobre o que cada leitor pode fazer para melhorar a Educação dos filhos e do país.

Além de distribuídas gratuitamente em escolas, empresas e locais de grande circulação, as cartilhas foram encartadas simultaneamente nas revistas do Grupo Abril.

O Blog da Mobilização vai reproduzir as dicas contidas nas cartilhas Guia da Educação em Família, com o objetivo incentivar que pais e mães as coloquem em prática. Os mobilizadores sociais pela educação  também devem fazer uso desse conteúdo em seu trabalho junto às famílias de alunos de escolas públicas.

Saiba mais sobre o Educar para Crescer

O Educar para Crescer (leia mais) é um movimento de longo prazo e sem fins lucrativos que conta com o apoio do Ministério da Educação e com a força de comunicação do Grupo Abril para estimular boas práticas e destacar a importância da Educação para o crescimento do Brasil e de seus cidadãos. Foi criado para ampliar o impacto das iniciativas de Educação do grupo e tornar a Educação grande pauta nacional.

As iniciativas desenvolvidas pelo movimento têm com objetivo contribuir com a melhoria da qualidade da educação oferecida no País, por meio da conscientização da sociedade sobre a responsabilidade de cada cidadão nesse processo.

As ações do movimento buscam sensibilizar pais, familiares, professores, estudantes, empresários, agentes comunitários, governantes e eleitores em geral sobre a importância de uma Educação de qualidade para todos.

Para tornar a Educação a grande pauta nacional, o Educar para Crescer tem como objetivos:

- Estimular o envolvimento dos pais na Educação de seus filhos e na melhoria do ensino público e particular
- Conscientizar a sociedade de que Educação de qualidade é chave para o crescimento pessoal e do país.
- Ampliar o conhecimento da população sobre os principais desafios da Educação brasileira
-Mobilizar as pessoas em favor de ações concretas e mensuráveis em prol da Educação

Um comentário:

Unknown disse...

SOU MÉDICO GENERALISTA DO PROGRAMA DE SAUDE DA FAMÍLIA DE UMA UNIDADE BÁSICA ÉM ST. ANTONIO DE JESUS-BAHIA. ESTAMOS NOS REUNINDO NO POVOADO DE SÃO BERNARDO, DISTRITO DE CAMASSANDI, MUNICIPIO DE JAGUARIPE - NO SENTIDO DE INCENTIVAR A INTERAÇÃO PERMANENTE ENTRE FAMÍLIA-INSTITUIÇÃO-COMUNIDADE. VAMOS FORMAR UMA COMISSÃO COMPOSTA PELOS REPRESENTANTES DA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES, DA ESCOLA MUNICIPAL, DO POSTO DE SAUDE, DO CENTRO CULTURAL VINCULADO AA IGREJA DE SÃO BERNARDO, ENTRE OUTRAS PESSOAS DO POVOADO. AS INSTITUICÕES OFICIAIS NÃO SE MANIFESTARAM- AINDA.
PERGUNTA: O QUE PODEREMOS FAZER PARA QUE AS INSTITUIÇÕES OFICIAIS, EX: SECRETARIAS SAUDE E EDUCAÇÃO ETC, PARTICIPEM DAS REUNIÕES?