Com o apoio da Parceria Votorantim pela Educação, o município de Vila Valério, no Espírito Santo, vem ampliando as ações de Mobilização Social pela Educação na cidade. Nos dias 16 e 17 de março, representantes da Fíbria, empresa controlada pelo grupo Votorantim, participaram de reunião com agentes públicos do município para apresentar a metodologia adotada pela Parceria na sensibilização da comunidade sobre a importância da interação família-escola.
Entre os participantes, estiveram presentes os mobilizadores e funcionários da Fíbria Narcísio Loss e Douglas Peixoto, acompanhados pelo consultor técnico Paulo César Aragão, o secretário municipal de Educação de Vila Valério, Luciano Tetzner, além de representantes da Câmara dos Vereadores, diretores e professores de escolas públicas do município. O evento também foi prestigiado por comunicadores da Rádio Parada Viva, principal veículo de imprensa da cidade.
Durante o encontro, os participantes discutiram a realização de ações em conjunto para disseminar o valor da educação para a comunidade e, em especial, para as famílias. “Nossa proposta com essas ações é motivar os integrantes do grupo a contribuir, cada um a sua maneira, para a melhoria do ensino na cidade e estimular o surgimento de novas ideias de mobilização”, afirma Douglas.
No segundo dia da visita, a equipe do Parceria se reuniu com o Grupo de Apoio à Gestão Pública. O secretário de Educação novamente recebeu os mobilizadores e convidou toda a equipe pedagógica do município para integrar a reunião. Na oportunidade, o grupo debateu os sistemas de avaliação de ensino hoje disponíveis pelo Ministério da Educação (MEC) e a importância dos mesmos como ferramentas de gestão.
Como resultado do evento, os grupos se propuseram a distribuir 600 exemplares da cartilha Acompanhem a vida escolar de seus filhos. Da pauta discutida surgiram, ainda, boas sugestões como, por exemplo, buscar o apoio de agentes de saúde municipais e também das igrejas para ajudarem no trabalho de sensibilização das famílias.
Com informações de Cleide Quinália, do Blog Educação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário