quarta-feira, 23 de março de 2011

Campo Grande (MS) forma Comitê de Mobilização

Mobilizadores de Campo Grande (MS) divulgaram, nesta quarta-feira (23), a composição do Comitê que vai atuar na cidade. Instalado no dia 15 de março, o grupo conta com o apoio de representantes da Secretaria Municipal de Educação, de entidades religiosas e dos programas Escola Aberta e Bolsa Família.

Oficina de Formação de Mobilizadores em Campo Grande
Além de sensibilizar a comunidade da capital sul-matogrossense sobre a importância da interação família-escola, o Comitê, cuja articulação teve início na Oficina de Formação de Mobilizadores realizada em junho de 2010 na cidade, tem entre seus objetivos fortalecer e ampliar a atuação dos conselhos escolares. Para tanto, os mobilizadores planejam reuniões trimestrais envolvendo profissionais da educação e comunidade, palestras com a Promotoria da Infância e Juventude, ações nos bairros, entre outras atividades que integrem e orientem famílias e educadores.

Em abril, o Comitê programa apresentar a Mobilização Social pela Educação aos conselheiros escolares da Rede Municipal de Educação (REME). Ainda para o mesmo mês, os mobilizadores participam da organização da Semana Família na Escola, a ser realizada dos dias 25 a 29.


Confira abaixo a composição do Comitê de Campo Grande (MS):
 
  • Irmão Silvio Silva - representante da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB)
  • Maria Salete da Silva Floreste - representante da Divisão de Ações Socioeducativas (DASE) da Secretaria Municipal de Educação
  • Diana Garcia de Oliveira Contar - representante da Divisão de Gestão da Educação Básica (DIGEB) da Secretaria Municipal de Educação
  • Maria Ângela de Arruda Fachini - representante da Secretaria Municipal de Educação (SEMED)
  • Gandhi Winckler - representante da Escola Aberta
  • Elenir Márcia Urias de Souza Romão - representante do Programa Bolsa Família na Rede Municipal de Ensino (REME)
  • Fabiana Parron Bergamo - representante dos diretores escolares
  • Renato Robert Rodrigues - representante da Igreja
  • José Carlos Pereira - representante do Conselho de Segurança dos Bairros
 
Com informações de Diana Contar, membro do Comitê de Mobilização de Campo Grande (MS).

Nenhum comentário: