sexta-feira, 25 de março de 2011

Secretaria de Educação de Queimados (RJ) promove evento sobre Mobilização

Cartaz de divulgação do evento
A Mobilização Social pela Educação é o tema do evento que a Secretaria Municipal de Educação de Queimados, no Rio de Janeiro, promove, no dia 28 de março, para incentivar os pais de alunos das escolas públicas locais a ampliarem sua participação na vida escolar dos filhos. Além de palestras sobre o tema, a programação do evento, que será realizado no Teatro da Escola Metodista, inclui o lançamento da Cartilha Famílias, acompanhem a vida escolar dos seus filhos, publicação cuja tiragem de 6 mil exemplares foi custeada pelo governo da cidade.

Articulado junto ao governo de Queimados pelo membro do Comitê Rio de Mobilização Social pela Educação, Davi Francisco Arcenio, o evento é organizado pela professora Lina Souza e contará com a presença do secretário municipal de Educação de Queimados, Lenine Rodrigues de Lemos. Foram convidados, ainda, para a atividade, gestores da Educação de municípios vizinhos. Servidores das secretarias, professores, pais e mães de alunos também estarão presentes.

A programação será desenvolvida das 08:30 às 16:30 horas e conta com palestra sobre Interação Escola x Família x Comunidade, tema a ser exposto pela coordenadora da nacional da Mobilização Social pela Educação no Ministério da Educação (MEC), Linda Goulart.

Instrumentos para melhoria da Educação para um diálogo construtivo Família Escola é o tema da segunda exposição do evento, cuja apresentação será compartilhada entre Davi Arcenio e Sérgio Benedito Maia, também representante do Comitê Rio de Mobilização Social pela Educação.

Impressão de Cartilhas


A reprodução da Cartilha Famílias, acompanhem a vida escolar dos seus filhos é uma ação pioneira da Secretaria Municipal de Educação de Queimados entre as cidades fluminenses. O governo local programa imprimir, ainda, mais 8 mil exemplares. O montante deve ser distribuído durante as atividades do Dia da Família na Escola, evento que a Secretaria de Educação vem preparando e deve anunciar no mês de abril.

Nenhum comentário: