segunda-feira, 21 de março de 2011

Saiba como enviar informações para o blog e o site da Mobilização

Você, leitor do site e do blog da Mobilização, também pode enviar notícias sobre as ações que vem promovendo em sua região. Não importa o tamanho da sua ação. Seja em escolas, nas comunidades religiosas, em seu ambiente de trabalho, ou em outro local, toda atividade realizada com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância da participação de todos em iniciativas que busquem a garantia do direito de aprender merece ser divulgada.

Para que seu relato seja publicado, ele deve conter informações básicas, como data, local, a quem a atividade se direciona, quem organizou, entre outros. Não esqueça de informar nome, sobrenome e cargo das pessoas que forem mencionadas na descrição do evento. Fotos, atas e relatórios das atividades de mobilização também são bem-vindos, pois enriquecem os relatos que podem inspirar outros mobilizadores a replicarem essas práticas em outras localidades pelo País.

Após elaborar uma breve descrição das ações de mobilização promovidas junto à sua comunidade, basta enviá-la por e-mail para livia.silva@mec.gov.br ou maisa.cardoso@mec.gov.br. Aqui no Ministério da Educação, faremos a adequação do texto para publicação no site e no blog da Mobilização. Esses endereços são destinados, exclusivamente, ao envio de notícias. Para demais esclarecimentos, entre em contato pelo e-mail mobilizacaosocial@mec.gov.br.

Não deixe de nos informar sobre o que vem sendo feito em sua região para sensibilizar as famílias a respeito da importância da participação dos pais na vida escolar dos filhos. A partir do seu relato, outros voluntários em diversas partes do País podem se inspirar, seguir seu exemplo e mobilizar suas comunidades, contribuindo para a melhoria do aproveitamento do ensino oferecido nas escolas públicas.

8 comentários:

marcio disse...

O senhor Sergio Maia, ministrou uma oficina hoje em jacundá-Pa. Eu Marcio Glei Silva Oliveira fui um dos mais de 70 participantes, essa oficina me abriu os olhos para a mobilizacao social, que mobilizar a comunidade é a chave para abrir as portas dos lares para a escola, e apartir dai começar a infiltrar em meio a familia, informações, e instigar o saber de cada um. Fasendo com que proicurem mais as escolas e patricipem mais da vida escolar dos seus filhos.
Quero deixar aqui os meus agradecimentos ao preletor do MEC Sergio Maia, pela exelente oficina, parabens ao MEC pela iniciativa, e que muitas outras cidsdes possam ter o prazer de receber essa oficina.

Gestão Escolar disse...

Ola, gostei muito do projeto de participação e da mobilização pela educação proposto por ste blog.Gostaríamos de estar envolvido neste processo.Sou educadora de Lages-SC.Como participar e fazer parte deste movimento seria interessante, pois durante 20 anos na rede pública de ensino com varias atividades desenvolvidas, poderemos ainda mais mobilizar a sociedade para envolver com as questões educacionais.
www.gestordeescola.blogspot.com

Maisa Cardoso disse...

Oi Helena?

Leia, por gentileza, a área ´Como participar' (http://familiaeducadora.blogspot.com/p/como-participar.html) no Blog da Mobilização e preencha o Formulário de inscrição de mobilizador.

Entre em contato conosco pelo mobilizacaosocial@mec.gov.br

Obrigada,
Equipe da Mobilização Social pela Educação do MEC

cicera aparecida de oliveira disse...

Oi, gostaria de receber a cartilha de divulgação do inicio do ano para entregar aos pais no inicio do ano letivo. Obrigada.

RAYMUNDA | PEDAGOGA disse...

Boa tarde!Quero convidar!!!!!! pais,comunidade escolar,igrejas em modo geral,clubes que venham pra luta da mobilização social de uma educação de qualidade para nossos filhos,frequentando mais a escola conversando sempre com o professor de seu filho para saber do comportamento,notas e frequencia,não deixe pra o final do ano ,nada mais poderá ser feito e seu filho pode ser reprovado por falta ou medias,então;Mobilizar a conciencia,de todos é o dever da familia e do Estado cuidar da criança e do adolescente,vamos a luta por uma educação de qualidade não é?desde já agradeço a dcompreensão,fiquem com Deus,amém.

Maisa Cardoso disse...

Oi Cícera?
Precisamos saber seu e-mail para que possamos responder seu comentário.
Leia, por gentileza, os seguintes textos:1) ´Informe seu e-mail para obter resposta sobre comentários postados no Blog´ (http://familiaeducadora.blogspot.com/2011/04/informe-seu-e-mail-para-obter-resposta.html) e

2)Leia a área ´Como participar (http://familiaeducadora.blogspot.com/p/como-participar.html) do Blog da Mobilização e preencha o Formulário de inscrição de mobilizador.

Entre em contato conosco: mobilizacaosocial@mec.gov.br

Obrigada,Maisa Cardoso
da equipe da Mobilização Social pela Educação do MEC

Escola Municipal Raimundo Nonato de Lima disse...

Olá, visitei o blog e adorei as notícias sobre a mobilização que envolve as famílias na Escola. Inclusive é um projeto que a Escola onde trabalho está desenvolvendo também.Temos várias ações para o ano de 2012 e se voces desejarem podemos enviar notícias, fotos e outras atividades a respeito, mas gostaria de saber como faço para adquirir a cartilha que voces estão divulgando em outras escolas/municipios.

Rejany Jales
Rafael Godeiro/RN

Lívia Frederico disse...

Olá, Rejany!

Ficamos satisfeitos em saber que sua escola também está envolvida na Mobilização! Você poderia disponibilizar um e-mail para que possamos entrar em contato?

Entre em contato conosco pelo mobilizacaosocial@mec.gov.br

Obrigada!