sexta-feira, 27 de maio de 2011

Comitê de São João do Cariri (PB) define metas para segundo semestre de 2011

Mobilizadores em reunião
Membros do Comitê de Mobilização que atua no município paraibano de São João do Cariri reuniram-se, no dia 20 de maio, para fazer um balanço das ações que já vem sendo desenvolvidas e para programar novas atividades a serem realizadas ainda este ano. O Comitê, formado em maio de 2010, conta com a participação de representantes do Conselho Tutelar, de associações comunitárias e de instituições religiosas, entre outros.

Durante o segundo semestre de 2011, os mobilizadores pretendem ampliar as ações de conscientização sobre a importância da interação família-escola-comunidade. Para tanto, estão sendo programadas reuniões com os professores para apresentar a Mobilização Social pela Educação e discutir os benefícios do envolvimento da comunidade no ambiente escolar para a melhoria do aproveitamento do ensino.

Membros do Comitê
Os integrantes do Comitê também destacaram a importância de reforçar a parceria com o Conselho Tutelar, principal intermediário entre as escolas e o Ministério Público. Os mobilizadores esperam, ainda, fortalecer do Comitê com o apoio do Promotor José Bezerra Diniz e com o Juiz Antônio Gonçalves Ribeiro Jr, que já vêm se mostrando sensíveis à causa.



Com informações de Francisco Joaquim Júnior, membro do Comitê de Mobilização de São João do Cariri.

3 comentários:

elaine disse...

olá parabens por ter essa titude, tambem estou participando mais da escola do meu filho mais precisava saber como eu faço para ter uma ação como essa de vcs aqui.

meublogsecreto disse...

Gostei muito do blog!!! Ótima semana !!!

Maisa Cardoso disse...

São João do Cariri possui um Cômitê de Mobilização Social pela Educação. Entre em contato com os membros do grupo. Um deles é
Francisco Joaquim Júnior - francisco-j-junior@hotmail.com

Leia:
Campina Grande (PB) sedia Oficina de Formação de Mobilizadores (http://familiaeducadora.blogspot.com/2010/06/campina-grande-pb-sedia-oficina-de.html)

Equipe da Mobilização Social pela Educação do MEC