quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Assembleia de Deus capacita pastores para incentivar a interação família-escola

Famílias de alunos de escolas públicas envolvidas nas ações da Igreja Assembleia de Deus têm sido orientadas pelos pastores da instituição religiosa a reforçar sua participação na vida escolar dos filhos. Para instruir pais e mães em relação à importância da interação família-escola, os pastores têm recebido formação durante os cursos oferecidos pela Ordem dos Capelães Evangélicos do Brasil (OCEB). A próxima edição da atividade de capacitação será realizada no dia 06 de agosto, sábado, na capital do Maranhão, São Luís. 

Durante o Curso de Capacitação em Capelania Evangélica coordenado pela OCEB, os pastores recebem exemplares da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos e são orientados a fazer uso do conteúdo da publicação para refletir com as famílias sobre a importância da participação na vida escolar de crianças e adolescentes. Os pastores são estimulados, ainda, a conscientizar pais e as mães em relação aos resultados positivos que essa atenção pode gerar para o aproveitamento do ensino.

A OCEB tem programadas, ainda para o mês de agosto, outras cinco atividades de formação onde a Mobilização Social pela Educação estará integrada ao currículo preparado para a capacitação. No dia 13 de agosto, o curso será realizado na cidade de Piraquara, no Paraná. No dia 20, a formação está agendada para Formosa, em Goiás, e Castanhal, também no Paraná.

No Distrito Federal, a Capacitação em Capelania Evangélica será realizada em Taguatinga Norte, no dia 27 de agosto e, no dia 30, será a vez de outra região administrativa da capital federal, Samambaia, receber a atividade de formação.

Só no primeiro semestre de 2011, OCEB introduziu a formação direcionada à Mobilização Social pela Educação em cinco edições do Curso de Capacitação em Capelania Evangélica. O tema integrou atividades de capacitação realizadas em Brasília, Amapá e Pará. Leia mais.

Serviço:
Curso de Capacitação em Capelania Evangélica coordenado pela OCEB
Locais e datas
São Luis (MA) - 06/08
Piraquara (PR) - 13/08
Formosa (GO) - 20/08
Castanhal (PR) - 20/08
Taguatinga Norte (DF) - 27/08
Samambaia (DF) - 30/08

Com informações dos pastores e capelães Douglas Roberto de Almeida Batista e José Carlos Alves, mobilizadores sociais pela educação e, respectivamente, presidente e vice-presidente da OCEB.

Nenhum comentário: