quarta-feira, 31 de agosto de 2011

7 de setembro será comemorado em Tabira (PE) com ações que aproximam família e escola

Mobilizadores sociais pela educação do município pernambucano de Tabira têm aproveitado as visitas às escolas e as oportunidades de exposição do conteúdo da Cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos para preparar as atividades de incentivo à interação família-escola que serão desenvolvidas nas comemorações de 7 de setembro. Parte da programação do Dia da Independência foi elaborada no dia 25 de agosto, durante encontro com profissionais da Educação Infantil promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Tabira.

Mobilizadores Rodrigo Ferreira e
Aílson Alves apresentando a Cartilha
No encontro, os conselheiros tutelares e voluntários da Mobilização, Aílson Alves de Sousa e Rodrigo Ferreira Batista, expuseram a mensagem da cartilha, enfatizando a importância da participação das famílias no cotidiano de estudos dos alunos para a melhoria da qualidade do ensino. O evento reuniu representantes da Secretaria Municipal de Educação, coordenadores pedagógicos e professores da Educação Infantil, que auxiliaram os mobilizadores na preparação das atividades que serão implementadas junto à comunidade e aos pais de alunos, ao longo da programação de 7 de setembro.

Para estimular o debate sobre a importância  reconhecimento da educação como valor social, os mobilizadores apresentaram o curta-metragem de animação “Vida Maria”, produzido por Márcio Ramos. O vídeo conta a história de uma menina de 5 anos que é levada pela mãe a deixar os estudos para trabalhar, seguindo um padrão de comportamento que se repete há gerações.

Sensibilizados com a animação, os participantes discutiram formas de estimular estudantes e familiares a persistirem nos estudos. “Ainda há muitas ‘Marias’ em nosso meio que precisam do nosso apoio”, refletiu a representante da Secretaria de Educação de Tabira, Luzinete Marques.

Nenhum comentário: