segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Mobilizadores de Ilhéus divulgam interação família-escola-comunidade a universitários

Estudantes dos cursos de Pedagogia e Educação Física da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), em Ilhéus, no sul da Bahia, foram convidados por membros do Comitê de Mobilização Social pela Educação da cidade para participar das ações coordenadas pelo grupo na região. O chamado para a colaboração dos universitários nas atividades de incentivo à interação família-escola-comunidade foi feito durante palestras realizadas na UESC, nos dias 26, 27 e 28 de julho.

Realizadas a convite da professora Gilvânia Nascimento, que atua na UESC, as exposições sobre a Mobilização Social pela Educação foram conduzidas pelo representante do Comitê de Ilhéus, Roberto Corsário.

O palestrante explicou a lógica do Plano de Mobilização Social pela Educação (PMSE) do Ministério da Educação (MEC) e estimulou os estudantes a fortalecerem as iniciativas desse projeto que veem sendo desenvolvidas na região Sul da Bahia. Ele também falou sobre a formação, os objetivos e a atuação do Comitê de Mobilização.

O mobilizador ainda esclareceu aos alunos da UESC a importância do incentivo à participação dos pais na vida escolar dos filhos e os reflexos positivos dessa atenção para a melhoria do aproveitamento do ensino.

Seminário e Dia Municipal de Mobilização Social pela Educação

Durante suas exposições, Roberto Corsário ainda convidou os estudantes da UESC para as atividades do Dia Municipal de Mobilização Social pela Educação, evento que vem sendo preparado pelo Comitê de Ilhéus, com programação agendada para o dia 11 de agosto.

O Dia de Mobilização, instituído em junho de 2011, contará com Seminário que será promovido em parceria com representantes do Ministério Público e da Secretaria Municipal de Educação, além de voluntários dos Objetivos do Milênio, Conselheiros do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e integrantes da Associação dos Professores e Profissionais de Educação de Ilhéus (APPI).

Acesso, permanência, sucesso escolar e violência nas escolas são os temas que permearão os debates do Seminário que será realizado no Centro de Convenções de Ilhéus.

Leia mais:
Ilhéus (BA) institui Dia municipal de Mobilização Social pela Educação

Nenhum comentário: