segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Conselho Tutelar de Tabira (PE) mobiliza escolas pela melhoria da Educação

A Escola Municipal Antonio Francisco Nogueira, localizada na Zona Rural do município pernambucano de Tabira, é a mais recente instituição de ensino alcançada pela mensagem da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos. No dia 19 de agosto, a escola recebeu a visita de conselheiros tutelares que vêm divulgando a Mobilização Social pela Educação na cidade.

Durante a atividade na escola, a professora Vera Lúcia Vasconcelos relatou aos mobilizadores e membros do Conselho Tutelar de Tabira, Aílson Alves de Sousa e Maria do Socorro Meneses, como a Cartilha vem sendo trabalhada na escola. Além de ser apresentada e debatida em reuniões de pais e mestres, a professora informou que os alunos receberam exemplares da publicação para levar para casa e que os já alfabetizados foram orientados a fazer a leitura do material para os pais.

A escola também está se preparando para o desfile de 7 de setembro no município, que terá como tema a Mobilização Social pela Educação. Durante o evento, a Cartilha será o principal instrumento de mobilização das famílias e de divulgação da importância da interação família-escola-comunidade para a melhoria do ensino oferecido nas escolas públicas.

Com informações de Aílson Alves de Sousa, mobilizador em Tabira (PE).

Nenhum comentário: