sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Comerciantes de Tabira (PE) colaboram com atividades de incentivo à interação família-escola

Mobilizadores do município pernambucano de Tabira têm alcançado famílias da cidade com a mensagem da Cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos. Por meio de faixas, programas de rádio e visitas às escolas, a comunidade vem sendo conscientizada sobre a importância da interação família-escola para a melhoria da qualidade do ensino.

Mobilizador Aílson fala sobre a Cartilha
em rádio local
Para a produção das faixas com mensagens da Cartilha, o Conselho Tutelar de Tabira – principal parceiro da Mobilização na cidade – conquistou o apoio de 23 comerciantes locais. Cada comerciante ficou responsável pela confecção de uma faixa, que foram distribuídas em pontos estratégicos no município.

Além das faixas, o mobilizador e conselheiro tutelar Aílson Alves relata que tópicos da Cartilha vêm sendo divulgados, ainda, em programa de rádio apresentado pelo Conselho Tutelar, toda segunda-feira. Clique aqui para ouvir a vinheta veiculada pela rádio.

Divulgação nas escolas

A pedido da direção da Escola Municipal Cícero Correia, os mobilizadores Aílson Alves e Socorro Meneses se reuniram com educadores e familiares de alunos da unidade de ensino, no dia 28 de julho, para apresentar as orientações contidas na Cartilha. Os pais dos estudantes da instituição de ensino, que fica na zona rural de Tabira, se mostraram entusiasmados com a exposição dos mobilizadores e se dispuseram a auxiliar o trabalho dos voluntários. Devido ao grande número de participantes, a reunião foi realizada em capela próxima à escola.

Nenhum comentário: