quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Inep disponibiliza resultados por escola da Prova Brasil 2009

Estão disponíveis no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) os Boletins de Desempenho da Prova Brasil 2009. Aplicada a cada dois anos, a Prova Brasil é um dos componentes do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e tem como objetivo avaliar a qualidade do ensino oferecido pelo sistema educacional brasileiro a partir de testes padronizados e questionários socioeconômicos.

Os resultados por escola trazem informações sobre o número de participantes, médias em língua portuguesa e matemática, distribuição de alunos nas faixas de proficiência, evolução do Ideb e indicadores educacionais como taxa de aprovação, médias de hora-aula e docentes com curso superior, para cada uma das cerca de 60 mil escolas públicas de 4ª e 8ª séries avaliadas.

Os boletins trazem os dados já consolidados após análise, pela equipe técnica do Inep, dos recursos interpostos pelas secretarias municipais e estaduais de educação. Os resultados preliminares foram divulgados em julho de 2010. 


Leia mais no portal do Inep.

Nenhum comentário: