sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Pindamonhangaba escolhe tema para a segunda semana da educação

O blog do Comitê de Mobilização Social pela Educação do município paulista de Pindamonhangaba disponibiliza, até o dia 11 de agosto, a enquete que permite a escolha do tema para a segunda semana de Educação que será celebrada na cidade. Instituída pela Lei nº 5.077, de 16 de julho de 2010, a Semana Municipal de Mobilização Social pela Educação será comemorada, em 2011,  de 18 a 24 de setembro.

De autoria da vereadora Geni Dias Ramos, a referida legislação tomou com base a data de nascimento do educador Paulo Freire, em 19 de setembro, para estabelecer o período de realização de atividades que visem sensibilizar a sociedade e as famílias para a importância da participação dos pais na vida escolar dos filhos. Do mesmo modo, a programação desenvolvida no período deve estimular a reflexão sobre o papel de cada cidadão na garantia do direito de aprender e na busca por qualidade para a Educação oferecida nas escolas publicas.

Os temas em votação para permear as discussões que serão realizadas durante a Semana Municipal de Mobilização Social pela Educação deste ano foram sugeridos por membros do Comitê da Mobilização de Pindamonhangaba. Entre as várias propostas encaminhadas pelos mobilizadores, cinco foram incluídas na enquete:

Confira:

1 - Por uma educação que liberte os alunos, envolva os pais e valorize os professores.

2 - Educação responsável - formando homens completos e não meros cidadãos.

3- A educação na contemporaneidade: a necessária quebra de paradígmas para a construção da verdadeira cidadania.

4 - A educação forma cidadãos.

5 - A colaboração da escola, da família e da comunidade para a melhoria da qualidade do ensino público.

Acesse o blog do Comitê de Mobilização Social pela Educação de Pindamonhangaba e faça sua escolha. Fique atento, ainda, à divulgação sobre as atividades que serão desenvolvidas de 18 a 24 de setembro e participe da programação.

Leia mais:

Nenhum comentário: