quinta-feira, 16 de junho de 2011

Escolas de Bagé (RS) incentivam participação das famílias no cotidiano de estudo dos alunos

Pais e alunos da Emef Padre Germano
conhecem a história da instituição
Unidades de ensino da rede municipal de Bagé, Rio Grande do Sul, vêm inserindo a Mobilização Social pela Educação em seus eventos e aumentando a participação de pais de alunos nas atividades escolares. Nos dias 7 de junho e 20 de maio, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Padre Germano e a Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Frederico Petrucci, respectivamente, deram exemplos de como as instituições de ensino podem incentivar a interação família-escola-comunidade.

Durante as comemorações dos 36 anos da Emef Padre Germano, os educadores da instituição apresentaram aos alunos e seus pais a trajetória da escola e como ela tem buscado, em parceria com as famílias e a comunidade, melhorar a qualidade do ensino oferecido. A atividade, realizada no dia 7 de junho, contou ainda com apresentações culturais desenvolvidas pelos alunos.

Mobilizadores distribuem a cartilha
em frente à Emei Frederico Petrucci
Em frente à Emei Frederico Petrucci, profissionais da escola e voluntários promoveram, no dia 20 de maio, a “Blitz do Carinho”, na qual os mobilizadores ressaltaram a importância do acompanhamento, por parte dos pais, do cotidiano escolar dos alunos. Na oportunidade, foram distribuídos exemplares da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos aos motoristas que passavam pelo local.

A cartilha da Mobilização também foi destaque durante o evento em homenagem ao Dia das Mães na Escola Frederico Petrucci. Em meio às atividades desenvolvidas em comemoração a data, os participantes discutiram o conteúdo da cartilha e receberam exemplares da publicação.

Com informações de Tanara Lucas, assessora de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação de Bagé, e de Luziara Xavier, diretora da Emef Padre Germano.

Nenhum comentário: