sexta-feira, 10 de junho de 2011

Secretaria de Educação de Praia Grande (SP) investe em materiais para mobilizar famílias

Clique na imagem para ver a cartilha
A confecção de materiais específicos para divulgação sobre a importância da interação família-escola-comunidade é a nova estratégia adotada pela Secretaria Municipal de Educação (SMED) de Praia Grande, no estado de São Paulo, para mobilizar as famílias dos alunos. Entre outras ações, o município  tem investindo na elaboração de banners e publicações baseadas no conteúdo da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos.

A cartilha Saiba como participar do dia a dia da escola do seu filho, produzida pela SMED, inclui sugestões de como os pais podem demonstrar interesse e acompanhar os estudos dos seus filhos. A publicação também adapta à realidade educacional de Praia Grande as orientações contidas na cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos. O material sugere, por exemplo, que os pais participem da Praça da Leitura, atividade promovida pela SMED, e que incentivem os filhos a se envolverem em eventos culturais realizados no Palácio das Artes de Praia Grande.

Clique na imagem para visualizar o banner
As mensagens dos banners produzidos pela Secretaria, como “o mundo que vamos deixar para nossos filhos depende muito dos filhos que vamos deixar para o mundo”,  estimulam a discussão sobre os resultados positivos da participação dos pais na trajetória escolar dos filhos. 

Os materiais confeccionados pela SMED vêm enriquecendo, ainda, atividades como a Oficina de Formação de Mobilizadores realizada na cidade, em maio deste ano.

Nenhum comentário: