quinta-feira, 9 de junho de 2011

Mobilização é debatida no III Encontro dos Conselhos Municipais de Educação do Sudoeste Fluminense

A Mobilização Social pela Educação é um dos destaques do III Encontro dos Conselhos Municipais de Educação (CME) da Região Sudoeste Fluminense. O evento é realizado nestes dias 9 e 10 de junho, quinta e sexta-feira, na cidade de Vassouras (RJ). O Encontro conta com a participação de representantes dos 20 CMEs coordenados pelo Conselho Municipal de Educação de Vassouras, responsável pela organização da atividade.

Na programação desta sexta-feira (10), a Mobilização será apresentada aos participantes em palestra ministrada pelo representante do Ministério da Educação, Sérgio Benedito Maia, em conjunto com David Arcenio, integrante do Comitê Rio. A exposição, que tem como objetivo ressaltar a importância da interação família-escola-comunidade para a melhoria da qualidade do ensino, destaca os principais pontos do Plano de Mobilização Social pela Educação (PMSE) e inclui orientações sobre como inserir a Mobilização nas atividades dos CMEs.

Além do PMSE, a programação do Encontro envolve debate sobre como os Conselhos Municipais de Educação podem auxiliar no fortalecimento dos conselhos escolares.

Com informações de Sérgio Benedito Maia, representante do MEC.

Nenhum comentário: