segunda-feira, 6 de junho de 2011

Pastoral da Educação de Jaraguá (GO) divulga cartilha da Mobilização

Vera Bravo fala sobre a Cartilha
Mobilizadores do município goiano de Jaraguá, Goiás, vêm reunindo esforços com a Pastoral da Educação para divulgar a mensagem da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos à comunidade. Entre outras ações, no dia 24 de maio, a Mobilização Social pela Educação foi apresentada aos fiéis da Paróquia Nossa Senhora da Penha.

Realizada no Salão Paroquial da igreja, a atividade foi direcionada a casais que participaram do Encontro de Casais com Cristo (ECC) e a coordenadores de grupos da instituição religiosa que atuam nos bairros da cidade. Na ocasião, a mobilizadora e coordenadora da Pastoral da Educação na paróquia, Vera Bravo, apresentou aos presentes a cartilha da Mobilização e destacou como as lideranças religiosas podem contribuir na conscientização das famílias sobre a importância da participação dos pais na vida escolar dos filhos.

Participantes da atividade receberam
exemplares da publicação
Exposição semelhante foi conduzida pela mobilizadora durante a campanha do Projeto Social contra as Drogas, promovida pela Pastoral da Educação. Vera Bravo ressaltou aos participantes do evento que o acompanhamento da vida escolar contribui, ainda, para evitar o envolvimento dos filhos com as drogas. “Acompanhando os filhos em todos os momentos de suas vidas, nas tarefas escolares, amizades e diversões, terão mais oportunidades de estarem atentos aos novos hábitos dos filhos, evitando o consumo de drogas”, ponderou a mobilizadora.

Com informações de Vera Bravo, mobilizadora em Jaraguá (GO).

Nenhum comentário: