terça-feira, 12 de junho de 2012

Cartilha da Mobilização é divulgada em escola da Zona Leste de São Paulo

Cartilha é divulgada na EE Célia Landim
A mensagem da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos foi tema de palestra realizada na Escola Estadual Professora Célia Ribeiro Landim, localizada no Distrito Itaim Paulista, na Zona Leste de São Paulo (SP). A exposição, realizada no dia 5 de junho, foi conduzida pelo mobilizador social pela Educação e professor de ciências humanas e filosóficas da unidade de ensino, Hugo Vasconcelos.

Time de futebol do projeto
"Toque de Bola"
Para reunir pais e educadores na atividade, o mobilizador destaca o apoio recebido pela direção da escola. Ao estimular o comprometimento de educadores e familiares e divulgar a cartilha da Mobilização, as ações do professor contribuem para melhorar o aproveitamento do ensino oferecido pela instituição em que trabalha.

Além do trabalho com as cartilhas, Hugo também atua junto ao projeto “Toque de Bola”, que atende 40 adolescentes da comunidade. Os times de futebol formados pelo projeto, que utilizam uniforme confeccionado a partir de material reciclável, têm como objetivo promover a integração social dos estudantes. 

Com informações de Hugo Vasconcelos, mobilizador em São Paulo.

Nenhum comentário: