quarta-feira, 6 de junho de 2012

Ciclo de palestras atrai pais de alunos a escolas de Redenção (CE)

Pais de alunos participam de palestra sobre interação
família-escola em Redenção (CE)
Por meio de palestras que incentivam a participação de familiares no ambiente escolar e no cotidiano estudantil, comunidades escolares e famílias do município cearense de Redenção vêm sendo mobilizadas em prol da melhoria da Educação. Com o tema “A arte de educar com afeto sem medo de errar”, as apresentações, conduzidas pelos mobilizadores locais, têm contribuído para a conscientização da comunidade sobre a importância da interação família-escola.

Durante a primeira semana de junho, um novo ciclo de palestras teve início nas escolas redencionistas. Entre outros temas, nos encontros com as comunidades, os mobilizadores abordam as orientações da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos e esclarecem dúvidas dos pais sobre o conteúdo da publicação.

Segundo a mobilizadora Conceição Mesquita, integrante do Comitê de Mobilização Social pela Educação de Redenção, os encontros com os pais têm sido muito proveitosos. “Tenho certeza que as palestras têm trazido, cada vez mais, os pais para a escola, além de contribuir para a transformação nos relacionamentos”, refletiu.

Com informações de Conceição Mesquita, mobilizadora social pela Educação em Redenção (CE).

Nenhum comentário: