sexta-feira, 29 de junho de 2012

Interação família-escola-comunidade é reforçada por mobilizadores do Rio Grande do Norte

Pedro Avelino

 

Professores da cidade de Pedro Avelino, localizado a 154 quilômetros da capital do Rio Grande do Norte, Natal, participaram, no dia 23 de julho, da atividade de divulgação do Plano de Mobilização Social pela Educação (PMSE). A exposição aos educadores contou com a participação do gerente de Responsabilidade Social do Serviço de Social da Indústria (SESI/RN), Marcelo Dantas Nepomuceno, que integra o grupo de mobilizadores do estado potiguar. 

A exposição sobre o PMSE fez parte da edição do Projeto Criança 2000 SESI realizada na Escola Estadual Professora Josefa Sampaio Marinho. Durante a reunião com os 26 educadores, foram distribuídos exemplares da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos. Eles também receberam orientações sobre como utilizar a publicação no diálogo com os pais, as mães e demais responsáveis pelos alunos, sobre a importância da atenção dispensada à trajetória de estudos dos filhos.

Os educadores ainda foram incentivados a promover iniciativas, organizadas de maneira individual ou em grupos de mobilizadores, que estimulem a interação família-escola-comunidade no município, com a finalidade de que essas ações possam contribuir com a melhoria da qualidade do ensino na cidade.


Natal

 

A representante do Comitê de Mobilização Social pela Educação de Natal, Ione Campos de Freitas, divulgou, no dia 20 de junho, os avanços e objetivos do PMSE aos diretores e coordenadores das Diretorias Regionais de Educação (Direds) da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (SEEC) do Rio Grande do Norte. 

A divulgação foi feita no auditório Angélica Moura da SEEC, durante a reunião promovida pelo Núcleo Estadual de Educação para a Paz (NEEP) para socializar projetos da secretaria.

Nenhum comentário: