sexta-feira, 8 de junho de 2012

Planaltino (BA) intensifica mobilização da comunidade pela Educação

Participantes do "Domingo de Festa" em Lagedinho
Por meio de eventos que combinam lazer e conscientização, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SEMECE) de Planaltino, na Bahia, tem levado a Mobilização Social pela Educação a diversos povoados do município. No dia 3 de junho, a comunidade do povoado de Lagedinho foi o foco dos mobilizadores locais, que incentivaram a interação família-escola-comunidade durante as atividades do “Domingo de Festa”, organizada por representantes do projeto “Craques Itinerantes” da SEMECE.

Comunidade do Povoado de Angélica participou
da ação de Mobilização
Durante o evento, a população do povoado participou de oficinas diversas, como de pintura, karatê e trabalhos manuais, e assistiu a apresentações culturais conduzidas por estudantes. “As oficinas possibilitam à comunidade conhecer o trabalho educacional que vem sendo realizado na escola local, bem como em outras localidades do município de Planaltino. A estratégia é aproximar as famílias da escola, mostrando a importância de participar da vida escolar dos filhos”, afirmou a postagem que divulgou a ação no blog Educa Planaltino, mantido pela Secretaria Municipal de Educação.

Homenagem às mães em Planaltino reuniu mais de mil pessoas
No dia 27 de maio, foi a vez do povoado de Angélica receber as atividades do “Domingo de Festa”. Cerca de 300 pessoas participaram do evento, que contou com a colaboração de coordenadores pedagógicos, diretores, técnicos da Secretaria de Educação e voluntários da comunidade. Estiveram presentes, ainda, o Prefeito de Planaltino, Zeca Braga, e o secretário municipal de Educação, Renê Silva, entre outras autoridades locais.

Outro momento que aproximou famílias, educadores e comunidade foi o evento em homenagem ao Dia das Mães, no dia 12 de maio. Realizada no espaço de Eventos da Feira Livre de Planaltino, a atividade proporcionou momentos de reflexão à população planaltinense, que pôde conferir diversas apresentações culturais e palestras.

Leia mais sobre essas e outras ações no Blog Educa Planaltino:

Nenhum comentário: