terça-feira, 5 de junho de 2012

SESI-PB apresenta cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos a mães de alunos

Mães de alunos de escolas públicas de Campina Grande (PB)
receberam exemplares da Cartilha


Os mobilizadores sociais pela educação que atuam junto à unidade do Serviço Social da Indústria (SESI) de Campina Grande, Paraíba, têm se empenhado para divulgar a mensagem da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos a familiares de estudantes da rede pública. Exemplo dessa atuação pôde ser conferido no dia 9 de maio, quando o conteúdo da publicação foi apresentado a cerca de 50 mães de alunos que participaram de atividade em homenagem ao Dia das Mães promovida pelo Centro de Atividades (CAT) Aprígio Veloso da Silveira.

Conduzida pela mobilizadora Sandra Regina Medeiros Lucena, coordenadora pedagógica do CAT, a ação reuniu mães de alunos participantes do Programa Atleta do Futuro, idealizado pelo SESI. Sandra Regina aproveitou a presença das mães para apresentar os benefícios da interação família-escola e discutir as orientações da cartilha da Mobilização.

“Não poderia deixar de passar esse momento sem conscientizá-las sobre sua importância na participação na vida escolar dos seus filhos. Foi um momento oportuno de reflexão, no qual muitas não sabiam de seus direitos e deveres”, relatou a mobilizadora.

Com informações de Sandra Regina Medeiros Lucena, mobilizadora social pela Educação junto ao SESI-PB.

Nenhum comentário: