quinta-feira, 21 de junho de 2012

Mobilização Social pela Educação é apresentada em escola de Sobradinho (DF)

Pais de alunos receberam materiais sobre Mobilização
Pais e mães de alunos, professores e funcionários do Centro de Ensino Fundamental nº 03 de Sobradinho – região administrativa do Distrito Federal – foram apresentados à Mobilização Social pela Educação e à cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos. A ação foi desenvolvida durante a 1ª reunião bimestral de pais da unidade de ensino, no dia 16 de junho.

A conversa com os pais sobre como a interação família-escola-comunidade influencia positivamente no desempenho escolar dos alunos foi conduzida pela mobilizadora e servidora do Ministério da Educação, Vera Lúcia Gonçalves de Brito. Na oportunidade, a mobilizadora expôs a mensagem da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos e distribuiu exemplares da publicação.

A mobilizadora conversou com familiares de alunos sobre
a mensagem da Cartilha
Vera Brito explicou, ainda, quais são os objetivos e estratégias do Plano de Mobilização Social pela Educação (PMSE). Em sua apresentação, a mobilizadora, que também é mãe de aluna da instituição de ensino de Sobradinho, ressaltou a responsabilidade de todos em busca de melhorias na qualidade da Educação. “Hoje vim aqui não como servidora do MEC, mas como mãe que se preocupa com a educação do seu filho”, afirmou Vera aos participantes.

Além da Cartilha da Mobilização, Vera Brito entregou aos presentes panfletos que apresentam, de forma resumida, as orientações do PMSE. A ação da mobilizadora contou com o apoio do diretor da escola, Vilmey Francisco Comando, e do vice-diretor, Johny da Silva Nunes.

Com informações de Vera Lúcia Gonçalves de Brito, mobilizadora social pela Educação em Sobradinho (DF).

Nenhum comentário: